segunda-feira, 5 de julho de 2010

Só para os futuros médicos

Os alunos de medicina da UFF contam com seu próprio sistema de intercâmbio. Trata-se da Coordenação Local de Estágios e Vivências da UFF (CLEV). A CLEV é responsável por recepcionar intercambistas estrangeiros e também por enviar os estudantes da UFF a outros países para estágio e/ou pesquisa médica por 4 semanas. É a coordenação que faz a seleção de estudantes brasileiros para o programa no exterior e também a seleção dos estudantes estrangeiros para o nosso país.

O programa trabalha com um sistema de pontuação e duas modalidades: anfitrião e padrinho. Lyvia Cabral, da coordenação, esclarece “Ambas as modalidades tem seus deveres a cumprir: o padrinho busca o intercambista no aeroporto e fica responsável por apresentar a UFF e os pontos turísticos da cidade para ele. Já o anfitrião o recebe em casa, oferecendo-lhe comida e estadia por 1 mês. Trata-se de uma forma prazerosa de conhecer culturas diferentes, o esquema de saúde dos outros países, trocar experiências e treinar outro idioma...”.

Todos os alunos de medicina da UFF podem participar. Para isso, precisam preencher a ficha de cadastro e se inscrever em uma das duas modalidades. Com o acúmulo de pontos, o aluno tem direito a ir para o exterior pelo programa de intercâmbio. Os interessados podem enviar email para o endereço clevuff@yahoo.com.br.

Por Ana Paula Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário